Segurança e Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Data de vigência: 04 de dezembro de 2024

Segue abaixo a nossa Política de Privacidade onde a CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus – mostra que tem o compromisso com a total transparência, a privacidade e a segurança dos dados de todos os seus clientes durante todo o processo de interação com nosso Apps, sites e lojas físicas. Detalhamos aqui as informações necessárias para que entendam melhor quais dados coletamos e como utilizamos, armazenamos ou excluímos. Esta Política de Privacidade (“Aviso”) se aplica às informações pessoais do cliente obtidas pela Empresa, incluindo por meio de sites, sites móveis, aplicativos (“apps”), e-mails e widgets (coletivamente, os “Serviços”).

As informações coletadas não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, exceto conforme previsto nesta Política de Privacidade e Segurança. Os dados cadastrais dos nossos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Os dados pessoais coletados na hora da compra são peça fundamental para que o pedido seja confirmado em segurança e disponibilizado para download ou acesso, de acordo com o prazo de estipulado.

Os Serviços são para um público geral, não são direcionados a crianças e não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 13 anos.

COMO FUNCIONA:
A CPAD se apresenta com agente de tratamento dos dados e é o seu predominantemente controlador. A CPAD só coleta as informações que o CLIENTE fornece quando se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta”, em nosso site e/ou quando faz uma compra ou troca produtos nas lojas físicas.

COMPRAR O APP DIRETO NA LOJA GOOGLE PLAY STORE®

Ao adquirir o App da edição do trimestre diretamente no seu dispositivo móvel, utilizando o seu ID das Lojas Play Store® você terá direito apenas a uma única revista do trimestre vigente e o aplicativo estará disponível apenas no Sistema Operacional onde foi adquirido. Não havendo nenhuma interligação, caso o usuário tenha outro dispositivo com Sistema Operacional diferente. Quando o cliente comprar direto da Google Play Store® não será preciso colocar (usuário e senha). O Aplicativo de apenas um único trimestre abrirá direto depois de instalado. Vale lembrar que este tipo de venda é feito direto pela loja da Google®. Para mais informações faça contato com o Suporte Técnico: [email protected] – Telefone: +55 (21) 2406-7315 – WhatsApp: +55 (21) 2406-7373.

QUAL A FINALIDADE DE COLETAR OS DADOS PESSOAIS DOS CLIENTES?
• Fazer a entrega dos produtos ou serviços adquiridos;
• Manter informado sobre o status do seu pedido;
• Realização de trocas e aceitar devoluções;
• Enviar comunicações sobre serviços e promoções
• Proporcionar uma melhor experiência ao Cliente, fazendo com que a CPAD seja ainda mais relevante em seu dia a dia.

GARANTIA DE DIREITOS
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet, dá ao Cliente o direito de solicitar à CPAD, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

Buscando esclarecer melhor o que é a Política de Privacidade, é necessário esclarecer alguns conceitos importantes:

CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Agente de tratamento dos dados e o seu predominantemente controlador;
Cliente – é toda pessoa física ou jurídica que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, aplicativo e sites;
Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa ou empresa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo ou revendedor. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou atacadista ou entrar em contato com ela.
Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
Titular dos dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela CPAD;
Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

CPAD é marca integrante da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, composta pelas empresas listadas abaixo:
– Editora CPAD e e-Commerces: CNPJ – 33.608.332/0001-02
– CPAD Megastore – Recife – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0008-38
– CPAD Curitiba – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0005-95
– CPAD Natal – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0007-57
– CPAD Vicente de Carvalho – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0001-61
– CPAD Jardim Guadalupe – Livraria CPAD – CNPJ – 33.608.332/0019-31
– CPAD Salvador- CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0014-86
– CPAD Nova Iguaçu – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0002-42
– CPAD São Paulo – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0016-48
– CPAD São Luís- CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0018-00
– CPAD Manaus- CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0009-19
– CPAD Belo Horizonte – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0011-33
– CPAD Megastore – Rio – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0004-04
– CPAD Vila Velha – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0012-14
– CPAD Porto Velho – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0010-52
– CPAD Niterói – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0003-23
– CPAD Brasília – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0013-03
– CPAD Maceió – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0006-76
– CPAD Porto Alegre – CPAD Comércio e Distribuidora Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0017

APLICAÇÃO

  1. A QUEM ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA?
    Aplica-se a todos os clientes da CPAD, incluindo site, aplicativo e lojas físicas, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
  2. QUE TIPO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS A CPAD COLETA E UTILIZA?
    A CPAD coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
    • Informações que você nos fornece: a CPAD coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF para emissão da nota fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pelas lojas físicas, site ou aplicativo; cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”; faz um pedido em nosso site ou aplicativo; retira um produto que comprou pelo site ou aplicativo nas lojas físicas; participa do sorteio mensal; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
  • Informações coletadas automaticamente pela CPAD: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
  • Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.
  • Informações coletadas de outras fontes:
    Fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
    Agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
    Provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).

Acessando, revisando, atualizando e modificando informações pessoais

Você tem o direito de acessar, revisar, atualizar e corrigir imprecisões em suas informações pessoais sob nossa custódia e controle, sujeito a certas exceções prescritas por lei. Você pode solicitar acesso, atualizações e correções de imprecisões em suas informações pessoais enviando um e-mail ou escrevendo para nós nas informações de contato definidas abaixo. Podemos solicitar certas informações pessoais para fins de verificação da identidade do indivíduo que busca acesso aos seus registros de informações pessoais.

  1. POR QUE SOLICITAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
    Os dados são necessários para:
    • entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
    • otimizar sua interação conosco;
    • garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
    • informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
    • cumprir obrigações legais;
    • fins administrativos e de gestão.
    O fornecimento dos dados permite:
    • entregar os produtos ou serviços adquiridos;
    • realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
    • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
    • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
    • prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
    • melhorar a experiência de compra dos clientes na CPAD;
    • fazer análises e pesquisas de mercado;
    • manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
    • executar publicidade online direcionada;
    • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.
    A CPAD utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

3.1 SERVIÇOS DE MARKETING
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”.

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
    As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias:
    (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
    (ii) proteção em caso de conflito;
    (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
    (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
  2. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
    Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela CPAD podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
    Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
    Ao navegar em nosso site, aplicativo, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
  3. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
    Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito Brasileiro. Este Aviso de Privacidade pode ser atualizado periodicamente e sem aviso prévio para refletir mudanças em nossas práticas de informações pessoais. Para mudanças significativas, notificaremos você publicando um aviso destacado em nossos Serviços indicando no topo e no rodapé do Aviso quando ele foi atualizado mais recentemente.
  4. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS?
    A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da CPAD, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
    A CPAD terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
    Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
    I – confirmação da existência de tratamento;
    II – acesso aos dados;
    III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
    V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
    VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
    VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
    VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
    IX – revogação do consentimento.
  5. COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS?
    Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Minha Conta”, disponível no site https://www.cpaddigital.com.br/minha-conta/ . Além disso, pode entrar em contato pelos e-mails:
    [email protected] e/ou [email protected]
    Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link “Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails”enviado junto ao e-mail do marketing.
  6. CRIANÇAS PODEM COMPRAR NA CPAD?
    A CPAD vende produtos para crianças, mas devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.
  7. COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES
    Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.
    Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
    • acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
    • acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
    • realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
    • impedir atividades fraudulentas;
    • melhorar a segurança.
    Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.
    Clique em ‘Ajuda’, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:
    • Google Chrome
    • Mozilla Firefox
    Safari
    • Internet Explorer
    • Microsoft Edge
    • Opera

Além disso, nós e nossos provedores de serviços terceirizados podemos usar informações coletadas por meios automatizados, incluindo cookies, web beacons, logs de servidor web, JavaScript e tecnologias semelhantes para propósitos como (1) personalizar as visitas e o uso de nossos Serviços por nossos usuários, (2) fornecer conteúdo (incluindo publicidade) adaptado aos interesses de nossos usuários e à maneira como nossos usuários usam nossos Serviços e (3) gerenciar nossos Serviços e outros aspectos de nossos negócios.

Podemos usar serviços de análise de terceiros em nossos Serviços, como os do Google Analytics. Os provedores de análise que administram esses serviços usam tecnologias como cookies, web beacons, logs de servidor web e tecnologias semelhantes para nos ajudar a analisar seu uso dos Serviços. As informações coletadas por esses meios podem ser divulgadas a esses provedores de análise e outros terceiros relevantes que usam as informações, por exemplo, para avaliar o uso dos Serviços. Para saber mais sobre como cancelar os serviços do Google Analytics, visite o link abaixo:

  1. COMO VOCÊ PODE MANTER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS SEGURAS?
    A CPAD utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
    Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.
    Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.
  2. OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
    Para mais informações acesse a íntegra da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet no site do Planalto –http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm
  3. COMO ENTRAR EM CONTATO COM A CPAD?
    A CPAD tem um canal de comunicação disponível:

Acesse https://www.cpad.com.br/institucional/fale-conosco

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone gratuito: 0800-021-7373 (opção 5)
ou mande um e-mail para: [email protected]
Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, CLIQUE AQUI e utilize o nosso Sistema de Atendimento ao Consumidor Online. O atendimento acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Casa Publicadora das Assembleias de Deus com sede na Av. Brasil, 34.401 – Bangu – CEP 21852-002 – Rio de Janeiro – RJCNPJ 33.608.332/0001-02

  1. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS

Caso você tenha alguma dúvida sobre as informações disponibilizadas em nossa Política de Privacidade, entre em contato direto com o Encarregado de Proteção de Dados da Editora CPAD através do e-mail [email protected] com o assunto “Aos cuidados do Encarregado de Proteção de Dados”.

  1. LEGISLAÇÃO E FORO
    Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
  2. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO E VERSÕES ANTERIORES
    Última atualização: 04 de dezembro de 2024

——————————————————————————————————————————————-

PRIVACY AND SECURITY POLICY

Effective date: December 4, 2024

Below is our Privacy Policy, where CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus – shows that it is committed to full transparency, privacy and security of all its customers’ data throughout the entire process of interaction with our Apps, websites and physical stores. Here we detail the information necessary for you to better understand what data we collect and how we use, store or delete it. This Privacy Policy (“Notice”) applies to customer personal information obtained by the Company, including through websites, mobile sites, applications (“apps”), emails and widgets (collectively, the “Services”).

The information collected will not be provided, published or marketed under any circumstances, except as provided for in this Privacy and Security Policy. Our customers’ registration data is not disclosed to third parties, except when necessary for the delivery process, for billing or participation in promotions requested by customers. The personal data collected at the time of purchase is essential for the order to be confirmed securely and made available for download or access, according to the stipulated period.

The Services are for a general audience, are not directed at children and we do not intentionally collect personal information from children under the age of 13.

HOW IT WORKS:

CPAD acts as the data processing agent and is predominantly its controller. CPAD only collects the information that the CUSTOMER provides when registering and creating an account in “My Account”, on our website and/or when making a purchase or exchanging products in physical stores.

BUYING THE APP DIRECTLY FROM THE GOOGLE PLAY STORE®

When purchasing the App for the quarterly edition directly on your mobile device, using your Play Store® Store ID, you will only be entitled to a single magazine from the current quarter and the application will only be available on the Operating System where it was purchased. There will be no interconnection if the user has another device with a different Operating System. When the customer buys directly from the Google Play Store®, it will not be necessary to enter (username and password). The App for just one quarter will open directly after installation. It is worth remembering that this type of sale is made directly through the Google® store. For more information, contact Technical Support: [email protected] – Telephone: +55 (21) 2406-7315 – WhatsApp: +55 (21) 2406-7373.

WHAT IS THE PURPOSE OF COLLECTING CUSTOMER PERSONAL DATA?

  • To deliver the products or services purchased;
  • To keep you informed about the status of your order;
  • To make exchanges and accept returns;
  • To send communications about services and promotions
  • To provide a better experience to the Customer, making CPAD even more relevant in their daily lives.

GUARANTEE OF RIGHTS

The General Personal Data Protection Law (LGPD), Law No. 13,709/2018, Brazilian legislation that regulates personal data processing activities and also amends articles 7 and 16 of the Internet Civil Rights Framework, gives the Customer the right to request information regarding the data processed from CPAD at any time, through a formal request.

In order to better clarify what the Privacy Policy is, it is necessary to clarify some important concepts:

CPAD – Publishing House of the Assemblies of God. Data processing agent and its predominant controller;
Customer – any individual or legal entity that purchases products or services in physical stores, applications and websites;
Personal data – any information related to a person or company that identifies them or that, used in combination with other processed information, identifies an individual or reseller. Also, any information through which it is possible to identify a person or wholesaler or contact them.
Personal data processing – personal data processing is considered to be the collection, production, reception, classification, use, access, reproduction, transmission, distribution, processing, archiving, storage, elimination, evaluation or control of information, communication, transfer, dissemination or extraction of data from individuals.
Data subject – any individual whose personal data is processed by CPAD;
Purpose – what we want to achieve with the processing of personal data.
Necessity – the processing of personal data must be limited to the minimum necessary for the intended purpose. In other words, it must be relevant, proportionate and not excessive.
Consent – ​​clear and objective authorization that the data subject gives for the processing of their personal data for a previously stipulated purpose. After giving consent, you can revoke it at any time. Revocation does not cancel the processing carried out previously.

CPAD is an integral brand of the Casa Publicadora das Assembleias de Deus (Publishing House of the Assemblies of God), composed of the companies listed below:
– CPAD Publishing and e-Commerces: CNPJ – 33.608.332/0001-02
– CPAD Megastore – Recife – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0008-38
– CPAD Curitiba – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0005-95
– CPAD Natal – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0007-57
– CPAD Vicente de Carvalho – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33,805,724/0001-61
– CPAD Jardim Guadalupe – CPAD Bookstore – CNPJ – 33,608,332/0019-31
– CPAD Salvador- CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33,805,724/0014-86
– CPAD Nova Iguaçu – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33,805,724/0002-42
– CPAD São Paulo – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33,805,724/0016-48
– CPAD São Luís- CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33,805,724/0018-00
– CPAD Manaus- CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0009-19
– CPAD Belo Horizonte – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0011-33
– CPAD Megastore – Rio – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0004-04
– CPAD Vila Velha – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0012-14
– CPAD Porto Velho – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0010-52
– CPAD Niterói – CPAD Commerce and Distributor Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0003-23
– CPAD Brasília – CPAD Commerce and Distribution Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0013-03
– CPAD Maceió – CPAD Commerce and Distribution Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0006-76
– CPAD Porto Alegre – CPAD Commerce and Distribution Ltda. – CNPJ – 33.805.724/0017

APPLICATION

  1. WHO DOES THIS PRIVACY POLICY APPLY TO?

It applies to all CPAD customers, including the website, application and physical stores, who in some way have their personal data processed by us.

  1. WHAT TYPE OF PERSONAL INFORMATION DOES CPAD COLLECT AND USE?

CPAD collects and stores the following types of information:

  • Information you provide to us: CPAD collects Customer information in several ways: when you provide your CPF for the issuance of an invoice; exchange a product; purchase one of the services offered by the physical stores, website or application; create an account and provide data in “My Account”; place an order on our website or application; collect a product that you purchased through the website or application in the physical stores; participate in the monthly draw; when you interact with Customer Service; when you participate in surveys or marketing promotions, etc. Information that may be requested includes: full name, email, CPF, date of birth, gender, address, telephone numbers and credit card number.
  • Information collected automatically by CPAD: we collect and store certain information whenever the Customer interacts with us. For example, we use cookies and obtain information when your browser accesses our website; when you click on advertisements, partner emails and other content provided by us on other websites.
  • Information collected by the mobile device: when the Customer downloads or uses our application, we may receive data about your location and your mobile device. We may use this information to offer personalized content such as, for example, advertisements, search results and others. Most mobile devices allow the Customer to turn off location services.
  • Information collected from other sources:
    Public sources (e.g., demographic data);
    Credit agencies or bureaus (e.g., credit reports/checks);
    Data providers (e.g., demographic data related to online advertising and based on the Customer’s interests).

Accessing, reviewing, updating and modifying personal information

You have the right to access, review, update and correct inaccuracies in your personal information in our custody and control, subject to certain exceptions prescribed by law. You may request access, updates and corrections of inaccuracies in your personal information by sending an email or writing to us at the contact information set out below. We may request certain personal information for the purpose of verifying the identity of the individual seeking access to your personal information records.

  1. WHY DO WE REQUEST YOUR PERSONAL DATA?

The data is necessary to:

  • deliver the products purchased or the service contracted;
  • optimize your interaction with us;
  • ensure the security of the website, its application and the data it processes;
  • inform the Customer about offers and promote our services;
  • comply with legal obligations;
  • administrative and management purposes.

The provision of the data allows us to:

  • deliver the products or services purchased;
  • carry out the process of exchanging or returning products, within the period established by the CDC (Consumer Protection Code);
  • send updates on the status of the order and service communications;
  • coordinate with partners the delivery or provision of services;
  • provide services suited to the Customer’s needs;
  • improve the customer’s shopping experience at CPAD;
  • conduct market analyses and research;
  • keep the Customer informed about the products and services we offer;
  • run targeted online advertising;
  • prevent, detect and investigate activities that are in disagreement with our Code of Conduct or that are prohibited or illegal; improve our website, products and services.

CPAD uses legal bases, which may vary according to the purpose of collection, to process customers’ personal data. The storage period may change according to the legal basis applicable to each situation and the purpose.

3.1 MARKETING SERVICES

Marketing services are offered through free communications about offers, services and products directed to the Customer, related to their profile on the website and purchases they have made. This service includes emails, SMS and WhatsApp. It is important to note that the Customer can cancel the service at any time by accessing “My Account”.

  1. WITH WHOM DO WE SHARE YOUR DATA?

The information collected will only be shared when necessary:

(i) for the adequate provision of services that are the object of your activities with partner companies;

(ii) protection in the event of conflict;

(iii) by court order or request from a competent authority;

(iv) with companies that provide technological and operational infrastructure, such as payment intermediary companies and information storage service providers.

  1. INTERNATIONAL DATA TRANSFER

As the internet is a global environment, certain services offered by CPAD may require the transfer of your data to other countries.

In such cases, the data is processed in accordance with the LGPD (General Data Protection Law) and other protection legislation. We take security measures in accordance with our policies and adopt standard clauses in contracts with suppliers and service providers.

By browsing our website, application, purchasing in our physical stores and/or communicating with us, you agree to the processing of your information, including the international transfer of data, when necessary. We take steps to ensure that any information we collect is treated securely, in accordance with data protection standards and in accordance with this Privacy Policy.

  1. HOW LONG DO WE STORE PERSONAL INFORMATION?

We store Customer information in accordance with the statute of limitations of Brazilian law. This Privacy Notice may be updated periodically and without prior notice to reflect changes in our personal information practices. For significant changes, we will notify you by posting a prominent notice on our Services indicating at the top and bottom of the Notice when it was most recently updated.

  1. WHAT ARE THE RIGHTS OF THE DATA SUBJECT?

As of the entry into force of the LGPD, the holder of personal data will have the right to obtain from CPAD, at any time, upon formal request, information regarding their data.

CPAD will have 15 days to respond to the requests of the holders. The requests will be analyzed as provided for in current legislation and, for legal reasons, some requests may not be met.

According to the text of the LGPD, data subjects may exercise their rights through:

I – confirmation of the existence of processing;

II – access to data;

III – correction of incomplete, inaccurate or outdated data;

IV – anonymization, blocking or deletion of unnecessary, excessive data or data processed in non-compliance with the provisions of this Law;

V – portability of data to another service or product provider, upon express request, in accordance with the regulations of the national authority, observing commercial and industrial secrets;

VI – deletion of personal data processed with the consent of the data subject;

VII – information on public and private entities with which the controller shared data;

VIII – information on the possibility of not providing consent and on the consequences of refusal;

IX – revocation of consent.

  1. HOW TO EXERCISE YOUR RIGHTS?

You can exercise your rights by accessing the “My Account” section, available on the website https://www.cpaddigital.com.br/minha-conta/ . In addition, you can contact us by email:

[email protected] and/or [email protected]

To change your preferences regarding notifications (including marketing communications), at any time, you can access “My Account”. If you do not wish to receive our marketing communications, you can also unsubscribe by clicking on the “Unsubscribe if you no longer wish to receive emails” link sent with the marketing email.

  1. CAN CHILDREN SHOP AT CPAD?

CPAD sells products for children, but they must be purchased by adults. If you are under 18, you will need to make the purchase together with a parent or guardian.

  1. COOKIES AND SIMILAR TECHNOLOGIES

Cookies are small data files that are placed on your computer or other devices (such as smartphones or tablets) while you browse the website.

We use cookies, pixels and other technologies (collectively, “cookies”) to recognize your browser or device, learn more about your interests, provide essential features and services, and also to:

  • track your preferences to send you only ads that are of interest to you. You can set your preferences through your account;
  • track the items stored in your shopping cart;
  • conduct research and diagnostics to improve content, products and services;
  • prevent fraudulent activity;
  • improve security.

If you block or reject our cookies, you will not be able to add items to your shopping cart, proceed to checkout or use our products and services that require login.

Click on ‘Help’ in your browser settings to learn how to stop your browser from accepting cookies and to be notified when you receive new ones, to see when they expire and to disable them. You can find more details on how to disable cookies for the most popular browsers at the links below:

In addition, we and our third-party service providers may use information collected by automated means, including cookies, web beacons, web server logs, JavaScript, and similar technologies, for purposes such as (1) personalizing our users’ visit to and use of our Services, (2) delivering content (including advertising) tailored to our users’ interests and the way our users use our Services, and (3) managing our Services and other aspects of our business.

We may use third-party analytics services on our Services, such as Google Analytics. The analytics providers that administer these services use technologies such as cookies, web beacons, web server logs, and similar technologies to help us analyze your use of the Services. Information collected through these means may be disclosed to these analytics providers and other relevant third parties who use the information, for example, to evaluate the use of the Services. To learn more about how to opt out of Google Analytics services, please visit the link below:

  1. HOW CAN YOU KEEP YOUR PERSONAL INFORMATION SAFE?

CPAD uses the best security protocols to preserve the privacy of Customer data, but also recommends individual protection measures.

To maintain the security and protection of your personal data provided during registration or purchases, under no circumstances should your login and password be shared with third parties. Furthermore, when accessing your registration through “My Account”, especially on public computers, make sure that you have logged out of your account to prevent unauthorized persons from accessing and using the information without your knowledge.

We do not request personal data by phone, WhatsApp, SMS or email. Under no circumstances should they be provided, as this may be an attempt at misuse.

  1. OTHER IMPORTANT INFORMATION ABOUT DATA PROTECTION

For more information, access the full text of the General Personal Data Protection Law (LGPD), Law No. 13,709/2018, Brazilian legislation that regulates personal data processing activities and which also amends articles 7 and 16 of the Internet Civil Rights Framework on the Planalto website – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm

  1. HOW TO CONTACT CPAD?

CPAD has a communication channel available:

Access https://www.cpad.com.br/institucional/fale-conosco

SAC – Customer Service by calling toll-free: 0800-021-7373 (option 5)

or send an email to: [email protected]

To register suggestions, compliments or complaints, CLICK HERE and use our Online Customer Service System. Service is available from 8 am to 5 pm, Monday to Friday, except holidays. Publishing House of the Assemblies of God, headquartered at Av. Brasil, 34,401 – Bangu – CEP 21852-002 – Rio de Janeiro – RJCNPJ 33.608.332/0001-02

  1. DATA PROTECTION OFFICER

If you have any questions about the information provided in our Privacy Policy, please contact the Data Protection Officer of Editora CPAD directly via email at [email protected] with the subject “For the attention of the Data Protection Officer”.

  1. LEGISLATION AND JURISDICTION

This policy will be governed, interpreted and executed in accordance with the Laws of the Federative Republic of Brazil, especially Law No. 13,709/2018, regardless of the Laws of other states or countries, with the jurisdiction of the Customer’s domicile being competent to resolve any questions arising from this document.

  1. LAST UPDATE AND PREVIOUS VERSIONS

Last update: December 4, 2024